Enterro de vítima de Covid-19
Gabriel Monteiro / Agência O Globo
Enterro de vítima de Covid-19

O avanço da pandemia de Covid-19 no interior de estado de São Paulo chama atenção e preocupa a secretaria estadual de Saúde. Em coletiva de imprensa transmitida nesta terça-feira (12), o Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, apresentou dados sobre o crescimento no número de casos e óbitos.

De acordo com o estudo, 177 cidades no interior já registram pelo menos um óbito causado pela doença, apontando um crescimento mais acelerado no interior do que na capital do estado. Atualmente, o número de mortes no interior de São Paulo já representa 57% do total de mortes na Argentina.

Leia mais: Presídios de São Paulo tem 117 detentos e 8 óbitos por Covid-19

O secretário também destacou o fato de que todas as cidades com mais de 70 mil habitantes, assim como 25% das menores cidades do estado, já possuem pelo menos um caso da doença. Segundo a estimativa, até o fim deste mês todos os municípios terão casos registrados.

Para amenizar os efeitos do avanço da pandemia, o secretário destaca a importância de "seguir com as medidas de isolamento social e uso de máscaras" mesmo nas cidades onde o número de pacientes ainda não é tão expressivo quanto na capital do estado. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!