Uma mulher de 61 anos, com comorbidades, foi a 14ª morte registrada nos dois hospitais de campanha da cidade de São Paulo, abertos há pouco mais de um mês para atender os casos de Covid-19. Sem dar detalhes da paciente, este novo óbito foi registrado no balanço deste domingo (10) realizado pela prefeitura.
Leia também: São Paulo bate recorde negativo de isolamento social neste fim de semana
Por outro lado, 1.668 pacientes que foram infectados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) já tiveram alta após passar por um dos dois hospitais de campanha em São Paulo , localizados no estádio do Pacaembu e no Centro de Convenções do Anhembi .
O levantamento indica que a maior cidade do país tem, em sua rede municipal, 1.642 internados, sendo 426 em UTIs. A ocupação das UTIs municipais está em 87%, segundo levantamento da secretaria municipal de Saúde.
Leia também: Rio: Covid-19 avança rápido no interior e já atinge 93,5% das cidades do estado
A prefeitura de São Paulo informou que, até o dia 9 de maio, foram registrados na cidade 2.268 óbitos por Covid-19 , mas que o município tem outros 2.750 óbitos suspeitos de terem sido causados pelo novo coronavírus. Assim, segundo o balanço, o total de mortes confirmadas e suspeitas soma 5.018, 353% a mais que os 1.110 casos óbitos registrados em 9 de abril.