Nelson Teich, ministro da Saúde
José Dias/PR
Nelson Teich, ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Nelson Teich , lamentou neste domingo as mais de 10 mil mortes provocadas pela Covid-19 no Brasil . Em texto publicado em suas redes sociais por ocasião do Dia das Mães, ele se solidarizou com as famílias das vítimas e deixou uma "mensagem de esperança" às mães. Segundo o último balanço do Ministério da Saúde, divulgado no sábado, o novo coronavírus já infectou 155.939 pessoas no país, matando 10.627.

"Hoje, dia 10 de maio, amanhecemos com uma enorme dualidade de sentimentos, que por um lado nos traz a alegria de um dia tão especial como o dia das mães e por outro a tristeza e sofrimento de ter atingido a terrível marca de mais de 10 mil mortes por Covid-19 no Brasil ", diz trecho do texto do ministro.

Leia também: São Paulo bate recorde negativo de isolamento social neste fim de semana

Depois, deixou uma mensagem de esperança a todas as mães , como aquelas que estão ou têm filhos na linha de frente da "batalha, trabalhando nos hospitais, farmácias, supermercados, na segurança, nos transportes e em tantos outros serviços essenciais".

Por fim, concluiu: "E quero falar principalmente pra aquelas mães que hoje choram a perda de seus filhos e para os filhos que hoje não podem comemorar o dia com suas mães. Para esses, deixo aqui meus sentimentos e meu compromisso de fazer o meu melhor para que vençamos rápido essa terrível guerra."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!