A Câmara dos Vereadores de Niterói aprovou por unanimidade o adiamento da celebração do Dia das Mães , que seria comemorado neste domingo (10), para o segundo domingo de julho . Segundo mensagem enviada pelos prefeitos aos vereadores, a troca da data ajudará na recuperação da economia do município. Projeto foi sancionado pelo prefeito nesta quinta-feira (7).

"Há que se ressaltar a importância da alteração para o comércio , já que a data é normalmente celebrada com a entrega de presentes e tal atividade está limitada em virtude do inevitável fechamento dos estabelecimentos com atividades não essenciais", diz o documento.

Veja também: IBGE divulga números de leitos de UTI em todos os municípios do Brasil

Niterói anunciará lockdown
Berg Silva/ Prefeitura de Niterói
Niterói anunciará lockdown

A prefeitura de Niterói (RJ) estuda também decretar bloqueio total na cidade, como forma de conter a escalada do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Segundo o último balanço da SES (Secretaria Estadual de Saúde), divulgado nesta quarta-feira (6), o município contabiliza 500 casos e 33 mortes confirmadas por Covid-19. Há, ainda, 595 pessoas internadas em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave).

Leia mais: Queda no isolamento do Vale do Paraíba deixa região em alerta, diz secretário 

Nesta quarta-feira (7), o prefeito Rodrigo Neves se reuniu com os vereadores  para tratar de ações de enfrentamento à pandemia. A expectativa é que o anúncio da restrição das medidas de isolamento sejam divulgadas até o final de semana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!