Isolamento deve ser mantido na maioria das cidades de SP
Fernando Frazão/Agência Brasil
Isolamento deve ser mantido na maioria das cidades de SP

O Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, mostrou preocupação com a diminuição das taxas de isolamento em cidades do interior de São Paulo, principalmente porque ocorrem ao mesmo tempo em que se observa um crescimento no números de infectados nas cidades próximas à capital, e ligou um alerta especial para a região do vale do Paraíba.

"É uma região em alerta por tudo o que representa, a proximidade do epicentro, o crescimento que teve neste período e a queda nas taxas de isolamento.

Veja mais: Mortes por Covid-19 chegam a 3.206 em São Paulo

Segundo o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique German, foram abertos novos leitos no hospital de Caraguatatuba, dedicados exclusivamente ao Covid-19, que podem oferecer recursos para o Vale, além das novas instalações em São José dos Campos.

As medidas de isolamento social em São Paulo vão, inicialmente, até o dia 10, mas serão prorrogadas nas cidades com índice de isolamento abaixo de 50%, segundo João Doria.

Leia mais: Crivella analisará relatório da Fiocruz que recomenda lockdown total no Rio

As regras de retomada serão divulgadas na coletiva de amanhã (8) durante entrevista coletiva do governador. Na ocasião, será divulgada a lista das cidades que poderão reabrir parte dos negócios.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!