Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (6), Doria informou que São Paulo lançará a partir de amanhã (7) o Poupatempo digital , que disponibilizará mais de 60 serviços online. "No momento do distanciamento social e na dificuldade natural que as pessoas têm por conta da orientação de ficar em casa, a utilização do serviço digital facilita e poupa tempo das pessoas", disse o governador.

Leia também: Em São Paulo, mortes por Covid-19 ultrapassam 3 mil; estado decreta luto oficial

Serviços realizados no Poupatempo de São Paulo passarão a ser online
Divulgação
Serviços realizados no Poupatempo de São Paulo passarão a ser online

São mais de 60 serviços disponibilzidos de maneira digital. Entre eles: solicitação da segunda via e renovação da carteira nacional de habilitação, acesso ao seguro desemprego, emissão da carteira de trabalho digital , atestado de antecedentes criminais, serviços da CDHU e da Sabesp, entre outros.

RG para pessoas em situação de rua

Doria anunciou também que orientou a Secretaria de Segurança Pública do Estado, através da Polícia Civil, a realizar um mutirão fornecendo carteira de identidade a quem não possui ou perdeu o documento, especialmente no centro da capital paulista. O objetivo é que essas pessoas possam ter acesso ao auxílio emergencial fornecido pelo governo federal .

"A partir de hoje o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt, da Secretaria de Segurança pública de São Paulo vai atuar presencialmente, com toda a proteção e todo o cuidado, para atender a população em situação de rua na capital de São Paulo in loco", informou o governador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!