teste
Agência Brasil
Teste para Covid-19

Em novo boletim atualizado pela secretaria de Saúde, o estado de São Paulo atualizou para 3.045 o número de óbitos por Covid-19 , além de 37.853 casos confirmados da doença, o que significa o acréscimo de 10% nas últimas 24 horas. O governador João Doria anunciou que, a partir de amanhã, o estado seguirá em luto oficial.

O decreto de luto em todo o estado de São Paulo, de acordo com Doria, será publicado no Diario Oficial da quinta-feira (7). "Lamentavelmente ultrapassadomos os três mil mortes em decorrência da Covid-19. Esse é o maior volume de óbitos da história de São Paulo", disse. Ainda segundo o governador, o luto deve perdurar enquanto a crise e a pandemia perdurarem. 

De acordo com o boletim da terça-feira, 8.500 pacientes estão internados. O número engloba tanto os casos confirmados e suspeitos em enfermarias, quando os pacientes das Unidades de Terapia Intensiva ( UTI ), cuja lotação no estado é de 68.9%.

Leia mais: No Rio, relógios de rua vão denunciar bairros com maior movimentação nas ruas

Ao anunciar o número de mortes, o secretário de Saúde Luiz Henrique Germann reforçou o apelo por distanciamento social. "ficar em casa significa se salvar. Significa não ser mais um caso confirmado na cidade de São Paulo. Isso vai passar, nós vamos vencer, mas é preciso tomar muito cuidado pois nós estamos brincado com a sorte", disse o secretário.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários