Decreto torna obrigatório o uso de máscara para conter a propagação do novo coronavírus
Rovena Rosa/Agência Brasil
Decreto torna obrigatório o uso de máscara para conter a propagação do novo coronavírus

O governador João Doria (PSDB) anunciou que será publicado amanhã (5) um decreto que determina obrigatoriedade do uso de máscaras em todas a cidades de São Paulo. A medida visa conter a propagação do Coronavírus, e será válida para as pessoas que andarem nas ruas a partir do dia 7, quinta-feira. O uso de máscaras no transporte público passou a ser obrigatório nesta segunda-feira (4).

“O objetivo é proteger os brasileiros de São Paulo para que não se infectem, não infectem outras pessoas e não levem mais ninguém à óbito, quero pedir a responsabilidade das pessoas, para que elas usem as máscaras e nos ajudem a preservar sua vida e a de seus familiares”, afirmou o governador.

Leia mais: Hospitais de campanha de São Paulo têm 10 óbitos por covid-19

As punições para quem desrespeitar a medida ficarão a cargo das Prefeituras de cada cidade paulista. Segundo Covas, as punições na capital paulista começarão a ser definidas a partir do dia 6.

"A ideia é definir se essa fiscalização vai ser feita pela GCM [Guarda Civil Metropolitana] ou pelos fiscais das subprefeituras, e se as multas serão aplicadas às pessoas ou aos estabelecimentos que permitem a entrada das pessoas sem as máscaras", explicou o prefeito.

Veja também: Isolamento não será flexibilizado em cidades de SP com índice abaixo de 50%

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!