Teich vai a Manaus se reunir com governador, prefeito e visitar hospitais
-
Teich vai a Manaus se reunir com governador, prefeito e visitar hospitais

O ministro da saúde, Nelson Teich, vai a  Manaus  neste domingo (3) se reunir com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e o prefeito da capital, Arthur Virgílio Neto (PSDB), sobre a situação da Covid-19  na região.

Segundo o último balanço do Ministério da Saúde, o estado é um dos mais afetados pela doença, com 6.062 infectados, 501 óbitos e a  maior taxa de incidência do país.

A reunião com o governador e o prefeito de Manaus, além de representantes da secretaria estadual e de secretarias municipais de saúde, está marcada para o fim da tarde de hoje.

Leia ainda:  Teich prevê 'pior fase' da pandemia no Rio em dez dias, afirma site

Você viu?

Em entrevista ao Globo na sexta-feira (1), Virgílio Neto afirmou que a capital do estado vive "cenas de filmes de terror".

Ele disse também que os governos municipais e estaduais fracassaram ao implementar medidas de distanciamento social na região e que iria recomendar ao governador que adote o chamado "lockdown", isolamento total, caso não houvesse uma mudança no cenário local.

Na segunda-feira (4), Teich deve visitar três hospitais de Manaus, entre eles o Delphina Rinaldi Abdel Aziz, instituição de referência no tratamento da Covid-19 e o hospital de campanha municipal, montado para atender os pacientes da doença. Está prevista também uma visita ao Comando Militar da Amazônia.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!