mourão
Romério Cunha/VPR
Vice-presidente Hamilton Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão posicionou-se nesta sexta-feira (24) sobre o recente pedido de missão do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública  Sergio Moro . Em entrevista à Folha de São Paulo, Mourão admitiu que a saída de Moro representa uma perda para o governo e afirmou que um bom trabalho era feito na pasta.

Rapidamente, o vice-presidente também comentou a perda de popularidade que o governo pode vir a sofrer, independente dos motivos apresentados pelo ex-ministro para a demissão. "Sempre se perde", disse, acrescentando tratar-se de um nome "respeitado". Apesar disso, Mourão reforça que o governo deve seguir as prioridades . "O Moro é um cara muito bom e excepcional. Eu acho que ele vinha fazendo um bom trabalho. Mas relação é relação, né", afirmou.

Demissão de Sergio Moro ocorreu esta manhã

O ex-juiz federal Sergio Moro anunciou, na manhã desta sexta-feira (24), sua saída do cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública, que ocupa desde a entrada do presidente Jair Bolsonaro no poder.

Leia mais: Moro pede demissão e diz que indicações políticas não são aceitáveis

A demissão de Moro era esperada após anúncio da exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, indicado para cargo como nome de confiança do ministro . O motivo da demissão seria maior necessidade de controle do governo na PF. A falta de autonomia consequente de uma nova nomeação foi uma das críticas de Moro no discurso.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários