Maurício Valeixo
Divulgação
Maurício Valeixo

BRASÍLIA - Em mensagem enviada internamente à Polícia Federal, o agora ex-diretor-geral Maurício Valeixo agradeceu o apoio dos colegas durante sua gestão no comando da instituição e defendeu que a PF esteja "alinhada aos princípios republicanos e mais nobres".

Valeixo foi demitido nesta sexta-feira pelo presidente Jair Bolsonaro, o que provocou um pedido de demissão pelo ministro da Justiça Sergio Moro, que relatou ter recebido tentativas de Bolsonaro interferir politicamente na PF e obter informações de inteligência do órgão.

Na mensagem, Valeixo afirma que, ao assumir a direção da corporação, encontrou uma PF "com sólidos valores éticos e institucionais, construídos por décadas de atuação dedicada e firme dos que me antecederam".

Leia mais: Ministros do STF reagem à saída de Moro

Você viu?

"Deixo o cargo com a certeza de que a Polícia Federal segue forte, unida e alinhada aos princípios republicanos mais nobres", escreveu Valeixo em sua mensagem.

O diretor-geral afirmou ainda que, em seus 23 anos de carreira como delegado da PF, pautou sua atuação "pelo trabalho e pelo profissionalismo".

"Obrigado pelo apoio que recebi de todos no enfrentamento das mais diversas batalhas, não importando de onde viessem os desafios e os perigos inerentes à nossa árdua atividade", escreveu Valeixo.

O ex-diretor-geral negociava uma saída pacífica do cargo para meados de junho, mas foi surpreendido pela ordem de demissão de Bolsonaro no Diário Oficial desta sexta-feira. Homem de confiança de Sergio Moro , Valeixo atuou como superintendente da PF do Paraná durante a Operação Lava-Jato. Ainda sem tempo suficiente para se aposentar na PF, não há definição sobre qual será a próxima missão de Valeixo dentro do órgão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!