Fotografia do trânsito em São Paulo
Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas
Fotografia do trânsito em São Paulo

A lentidão no trânsito na manhã desta quarta-feira (22) bate o recorde desde o início do isolamento social, no dia 24 de março. Os dados foram divulgados pela Prefeitura de São Paulo.

Nesta quarta, a cidade registrou os maiores índices de lentidão no período da manhã: 19 quilômetros, às 8h.

Brasil tem 2.906 mortes e 45.757 casos de Covid-19, diz ministério

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) elaborou o estudo a partir da base de dados do aplicativo de geolocalização Waze e notou o pico de lentidão. O maior índice para o horário havia sido registrado na quinta-feira (9) que antecedeu o feriado de Páscoa: 10 quilômetros de lentidão.

O estudo leva em consideração os pequenos "atrasos" captados pelo Waze no tempo dos percursos de seus usuários.

"O Waze considera como lentidão qualquer atraso em relação ao tempo de deslocamento traçado na origem da rota. A aplicação da base de dados à metodologia da CET traz mais precisão e agilidade", diz a prefeitura.

“Este estudo mostra que está acontecendo uma grande variação para cima no volume de carros na cidade de São Paulo. Atingimos hoje, com 19 quilômetros de lentidão às 8h, o maior número do pico da manhã de todo o período de quarentena. É muito importante que a parte da população que possa ficar em casa, fique. Não é momento de haver relaxamento.” Ponderou o secretário municipal de Mobilidade e Transportes da cidade de São Paulo, Edson Caram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!