São Paulo é estado do Brasil com mais mortes e casos confirmados
Divulgação / Freepik
São Paulo é estado do Brasil com mais mortes e casos confirmados

O número de mortes pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) no estado de São Paulo subiu para 1.093 pessoas nesta terça-feira (21), segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde. Já os casos confirmados de Covid-19 são 15.385, sendo que nas últimas 24 horas os novos óbitos foram 56 e as contaminações foram 805.

No estado, 239 cidades foram alcançadas pela pandemia. Entre as vítimas fatais, 642 pacientes são homens e 451, mulheres. Os óbitos continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 77,8% das mortes.

Leia também: Pelo menos 2,5 milhões de pessoas foram infectadas com Covid-19 no mundo

A maioria das mortes no estado de São Paulo pela Covid-19 continuam associadas a fcomorbidades, quando o paciente tem alguma doença prévia, por exemplo. Entre esses fatores de risco que causaram mais mortes de pacientes estão as cardiopatias, responsável por 61,5% dos óbitos, diabetes (42,9%), pneumopatia (14,2%), doença neurológica (11,7%) e doenças renais (10,8%).

Você viu?

De acordo com autoridades sanitárias, outros fatores identificados são imunodepressão, obesidade, asma e doenças hematológica e hepática.

Leia também: Teich se reúne com general que deve ser o número dois no Ministério da Saúde

De acordo com a Secretaria de Saúde, há cerca de 6 mil pacientes, suspeitos e confirmados, internados em UTI e enfermarias de hospitais de São Paulo.

O índice de isolamento social no estado chegou a 51% nesta segunda-feira (20), segundo os dados do governo paulista. Na capital paulista, o índice foi de 58%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!