Ministro da Saúde Nelson Teich
Júlio Nascimento/PR
Ministro da Saúde Nelson Teich

O ministro da Saúde, Nelson Teich , e o general Eduardo Pazuello estão reunidos nesta terça-feira (21) para alinhar a nomeação do militar como secretário-executivo do Ministério da Saúde. Pazuello vai ocupar o cargo de João Gabbardo, que foi indicado pelo ex-ministro Luiz Henrique Mandetta , que foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro . A nova nomeação deve ser publicada no Diário Oficial da União nesta quarta.

Mais cedo, Pazuello também se reuniu com Bolsonaro, que tem influenciado diretamente na escolha da equipe de Nelson Teich. No encontro, ele apresentou ao presidente medidas que considera importantes no enfrentamento à Covid-19 .

Leia também: Escolha de quem vai ou não para UTI já acontece, diz médico do Emílio Ribas

Esse encontro foi realizado foi realizado nesta segunda-feira após o almoço e durou até o final da tarde, impedindo que Teich participasse da tradicional entrevista coletiva no Palácio do Planalto que atualiza a situação do combate ao novo coronavírus (Sars-CoV-2) no Brasil.

Desde que demitiu Mandetta, Bolsonaro já vinha manifestando sua vontade de colocar um membro das Forças Armadas como número dois do Ministério da Saúde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!