8 em cada 10 brasileiros acreditam que normalidade será retomada em breve
Agência Brasil/Rovena Rosa
8 em cada 10 brasileiros acreditam que normalidade será retomada em breve

O brasileiro está otimista e acredita que a pandemia do Covid-19 deve durar apenas até o mês de junho. Pelo menos é o que aponta pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos, que entrevistou pessoas em diversos países entre os dias 2 e 4 de abril para tratar sobre a volta da normalidade no mundo.

Leia também: No Brasil, ritmo de mortes por Covid-19 segue trilha dos países mais atingidos

De acordo com o levantamento, 85% dos brasileiros ouvidos afirmaram crer que a vida voltará ao normal depois da situação causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) em até dois meses. Tal expectativa é a segunda mais otimista, ficando atrás apenas dos 92% atingidos no Vietnã.

Na sequência do ranking de otimismo em relação à pandemia, aparece o México com 84%. Entretanto, tais análises ficam longe da média mundial, que foi de apenas 57%. Japão (19%), Reino Unido (27%) e Austrália (32%) obtiveram as piores avaliações.

Leia também: Manaus: pacientes dividem ala em hospital com mortos por suspeita de Covid-19

A pesquisa , que tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais, foi realizada com 28 mil pessoas dos seguintes países: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Rússia, Reino Unido, Estados Unidos, Vietnã, China, Índia, Brasil, México e Espanha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!