Youtuber espalha fake news
Youtube/Reprodução
Youtuber espalha fake news


Um youtuber com mais de 150 mil inscritos foi autuado pela Polícia Civil do Paraná após ser acusado de espalhar notícias falsas sobre o novo coronavírus. Foram realizadas buscas na casa do suspeito onde a polícia encontrou armas de airsoft e um cartão falsificado de convênio médico.

O homem passou a ser investigado após a Polícia receber uma denúncia do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul apontando que o jovem estaria divulgando metódos e procedimentos de cura do novo coronavírus (Sars-cov-2) que poderiam prejudicar a saúde de quem realizasse. 

Leia também: Homem é condenado a seis meses de prisão por furar quarentena

Uma das receitas divulgadas pelo jovem apontava o uso de cal virgem como método eficaz para cura do novo coronavírus e fortalecimento do sistema imunológico. O Ministério da Saúde categoriza essa informação como falsa em seu site.

Além do Youtube o rapaz utilizava o whatsapp para propagar as mentiras. A Polícia Civil notificou o youtuber para que o canal seja retirado do ar, conforme decisão judicial. O rapaz irá responder por charlatanismo, falsidade documental, falsa identidade e falso alarde, provocando pânico na sociedade.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários