Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta
José Dias/PR
Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta

Durante a coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje (14), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta , afirmou que não há mal-estar em sua relação com o presidente Jair Bolsonaro . “É uma questão muito mais relacionada à comunicação. É no trabalho que a gente vai focar”, afirmou o ministro.

LEIA MAIS: Bolsonaro pede para Alcolumbre reaproximação com Congresso

Depois de ter assumido tom de confronto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em uma entrevista à Rede Globo, no último domingo (12), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), afirmou, nesta terça-feira a interlocutores, que ter dado a entrevista foi um erro e reconheceu que seu cargo está outra vez em risco.

Desde o começo de abril, Bolsonaro estuda tirar o Mandetta do cargo, pelas visões diferentes que possuem sobre como lidar com o novo coronavírus (Sars-Cov-2) e o isolamento social – o presidente defende o fim da quarentena, enquanto o ministro recomenda a permanência da medida. A popularidade de Mandetta, que incomoda Bolsonaro, e o apoio político que possuiu tem o impedido isso.

Contudo, a entrevista à Globo fez com que Mandetta perdesse apoio tanto de militares – que defendiam que Bolsonaro adiasse a demissão para junho – quanto de congressistas. O presidente acredita que desta vez, diferente da última tentativa de demitir o ministro em 6 de abril, a defesa em nome de Mandetta foi menor, segundo relatos de integrantes do Palácio do Planalto divulgadas nesta terça-feira (14) pela Folha de S. Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!