Jair Bolsonaro e Davi Alcolumbre
Valter Campanato/Agência Brasil
Jair Bolsonaro e Davi Alcolumbre

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convidou na manhã desta terça-feira (14) o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM), para um café da manhã no Palácio da Alvorada. Em encontro, Bolsonaro pediu para Alcolumbre pela reaproximação do governo com o Congresso. 

Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real

Alcolumbre afirmou que houve uma “boa conversa” entre os dois, em que foi discutido “assuntos de país”. O presidente do Congresso afirma que Bolsonaro deixou claro o interesse de reaproximação entre o poder executivo e o legislativo.

Ele afirma que ambos estão “buscando melhorar a relação”. “Sempre vou trabalhar pelo diálogo”, disse Alcolumbre para Bolsonaro, segundo aliados. No café, outros assuntos, como uma possível demissão de Mandetta do cargo, não foram abordados.

Você viu?

O pedido ocorre em um momento em que o presidente se encontra com poucos aliados, após divergências sobre a maneira de administrar a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Bolsonaro sofreu um distanciamento de nomes dentro de seu governo, como o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), e por outros entes federativos, como os governadores.  

Leia também: De gripezinha a "não é tudo isso": vezes em que Bolsonaro minimizou coronavírus 

No início da pandemia no Brasil, Bolsonaro estava em um cenário de fortes conflitos com o Congresso , chegando a incentivar um protesto contra os parlamentares. Mesmo em meio ao isolamento social, o presidente chegou a ir presencialmente comprimentar os manifestantes, que eram pró-Bolsonaro.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!