Tenda de higienização em Osasco
Divulgação Prefeitura Osasco
Tenda de higienização em Osasco


Osasco é uma das cidades da Região Metropolitana de São Paulo com maior número de casos de Covid-19 , já são 2.114 pacientes notificados e 16 mortes. Para conter o avanço da doença, a Prefeitura de instalou a primeira estação de higienização de traseuntes, uma espécie de lava rápido humano , no centro da cidade, em frente à estação de Osasco da CPTM, nesta segunda-feira (13).

A estação de higienização tem uma estrutura de tendas que borrifam cloro e água sobre as pessoas que passam. O composto é formado por um extrato vegetal, acrescido de hipoclorito de sódio numa diluição bem baixa com água. A mistura utilizada é aprovada pelo Conselho Federal de Quimíca, órgão integrante  doTechnical Brief, da Organização Mundial de Saúde.

Leia também: Covid-19: Secretário defende congelar salário de servidor durante pandemia

Você viu?

Funcionários orientam os passageiros sobre como se higienizar nas tendas instaladas em frente à escadaria da estação. A recomendação é que abram os braços. A estação higieniza roupas e pertences pessoais. Também é possível encontrar pias com água e sabão para lavar as mãos. 

A estação não é uma medida de descontaminação, apenas de prevenção do contágio. A Prefeitura garante que a solução utilizada nas tendas é aprovada por dermatologistas e não agride a pele. 

A Prefeitura definiu o centro de Osasco como local de teste da estação de higienização pois registros apontam que cerca de 80 mil pessoas ainda transitam diarimente pela região. A informação oficial é de que aproximadamente 350 mil pessoas circulavam pelo centro da cidade antes das restrições de locomoção. Mais tendas de higienização devem ser instaladas em outras regiões, assim como na cidade vizinha Presidente Altino.

Osasco també adota medidas de desifecção, com a aplicação de um composto de água, cloro e desifentante em áreas de grande circulação  como portas de estabelecimentos comerciais, pontos de ônibus, entorno das unidades de saúde, quadras, praças e ruas.


    Leia tudo sobre:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!