De acordo com números da Secretaria da Saúde de São Paulo em parceria com a Semantix, empresa de inteligência artificial e big data, o número de mortes devido ao novo coronavírus (Sars-coV-2) subiu 158,5% em uma semana, chegando a 540 óbitos desde que o primeiro caso foi registrado no estado. O número ultrapassa o de vítimas de gripe em 2019. As informações são de Mônica Bergamo.

Leia também: São Paulo tem 588 mortes e 8.755 infectados por Covid-19

Governador de São Paulo João Dória
Agência Brasil
Governador de São Paulo João Dória

Além disso, o levantamento aponta que as internações de pacientes com a confirmação de Covid-19  em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em São Paulo aumentaram 2.260% desde 20 de março. O número saltou de 35 para mais de 820 na última semana.

Leia também: Como ser voluntário em pesquisa contra a Covid-19 através do seu computador

Os dados também indicam que a Covid-19 mata dez vezes mais do que todos os tipos de meningite. Até o momento são 13,7 óbitos diários, em média, pelo novo vírus, contra 1,3 morte/dia por meningite em 2018, conforme informações consolidadas pela Vigilância Epidemiológica Estadual de SP.

Leia também: Uma em cada quatro cidades de São Paulo registram casos de Covid-19

O número de óbitos por Covid-19  no Estado de São Paulo mais que dobraram na última semana. No sábado (11), a capital registrou um total de 560 óbitos e 8.419 contágios da doença.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!