projeção de fora bolsonaro em prédio no centro de são paulo
Reprodução/Instagram
Os dizeres "Fora Bolsonaro" foram projetados em noite de pronunciamento, seguido de panelaços


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez um pronunciamento na noite do dia 8 de abril. Em sua fala, Bolsonaro dá enfoque em falta de sintonia entre ministros, fazendo alusão aos desentendimentos entre ele e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e cita Índia como parceira exportadora de insumos para produzir cloroquina .

A resposta imediata do discurso, transmitido em rede nacional, foi o surgimento de panelaços em diversas cidades do país. Pelas redes sociais, registros de diversas cidades começaram a surgir na linha do tempo. Entre os que participaram, estão moradores de Belo Horizonte, Fortaleza, interior e capital de São Paulo, Águas Claras e Recife. 



No Distrito Federal, foi possível ouvir diversos gritos e vuvuzelas assim que o pronunciamento começou.



Em Belo Horizonte, o panelaço prosseguiu até mesmo depois do fim da fala do presidente. Gritos de "fora Bolsonaro" ecoam. 






No bairro da Bela Vista, em São Paulo, diversos moradores se juntaram ao panelaço e pediram pela saída de Bolsonaro.

Ver essa foto no Instagram

#panelaço #belavista #forabolsonaro

Uma publicação compartilhada por Leonardo Milani (@leo_milani) em


Ainda em São paulo, no Centro, diversos edifícios receberam projeções de mensagens de protesto às falas de Bolsonaro durante o pronunciamento. Um deles traz o rosto do presidente dentro do vírus. Em outra, os dizeres: “Ele mentiu de novo”. 





Momentos antes, um dos prédios recebeu uma homenagem aos profissionais da área da saúde. 


    Veja Também

      Mostrar mais