Jerominho prometeu exterminar coronavírus
WHATSAPP/REPRODUÇÃO
Jerominho prometeu exterminar coronavírus

O ex-chefe da maior milícia do Rio, Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, gravou um vídeo no qual afirma que irá para as ruas da Zona Oeste da cidade para matar "o coronavírus e outros germes". Ele diz que usará um produto para eliminar o novo coronavírus (Sars-Cov-2) e contará com a ajuda dos “corações valentes”, como chama seus apoiadores. A gravação, que tem quase cinco minutos, está circulando pelo WhatsApp. Jerominho está solto desde outubro de 2018 e pretende se lançar candidato a prefeito do Rio pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB).

“Nós vamos matar esse coronavírus. Os corações valentes vai (sic) matar esses coronavírus. A partir da semana que vem, daqui a uns 10 ou 15 dias, nós estaremos na rua com alguns guerreiros matando o coronavírus e outros germes. Vocês vão ver o trabalho e vão gostar”, diz o ex-chefe do grupo paramilitar.

Leia também: Aparentando cansaço, Bolsonaro interrompe apoiador em conversa em Brasília; veja

No vídeo, Jerominho também faz críticas aos números de mortes por coronavírus que vêm sendo divulgados, e insinua duvidar das estatísticas. Ele também diz que há “irresponsabilidade política" de alguns governantes.

“Hoje temos tanta gente morrendo... e não é de coronavírus. Olha que mentira, que balela, que irresponsabilidade política. Vejam a irresponsabilidade política de alguns governantes. O Brasil, a economia está parada. Porque alguns disseram: fica em casa, não sai de casa, não pode fazer nada. Eu pergunto a cada um de vocês: quem morreu realmente de coronavírus próximo da casa de vocês, na rua de vocês, no trabalho de vocês? Provavelmente alguma pessoa até morreu do coração, um infarto. De uma outra doença qualquer e disseram: coronavírus. Coloca lá na agenda: coronavírus”, afirma Jerominho, sem, no entanto, apresentar dados que justifiquem a desconfiança dos números oficiais.

Você viu?

Leia também: Após tensão, Bolsonaro se reunirá com Mandetta nesta quarta

O ex-chefe da maior milícia do Rio também critica os impactos que o isolamento social causam à economia. A filha dele, Carminha Jerominho, é dona de dois restaurantes e um depósito de bebidas na Zona Oeste da cidade.

“Muita gente que está morrendo aí estão dizendo que é coronavírus. A população está aterrorizada, muita gente em e casa, a economia parou. Como a gente vai viver? Como a gente vai comer? Olha a irresponsabilidade desses governantes. Então quero conclamar aqui os governantes: nós vamos matar o coronavírus, vamos matar os germes, principalmente aqui na Zona Oeste. Aqui não tem espaço pra coronavírus não. Eu sou o Jerominho e vou lutar contra o coronavírus. Vamos entrar na comunidade com um produto, material, para matar o coronavírus”, afirma no vídeo.

Leia também: Em meio à pandemia, bingo clandestino com 12 idosos é fechado

Logo que deixou a cadeia, em outubro de 2018, Jerominho criou uma conta no Instagram junto com o irmão Natalino José Guimarães, que também foi solto na mesma ocasião. Também foi criado um grupo no Facebook denominado “Amigos Coração Valente Brasil” com o intuito de discutir “assuntos que envolvam políticas públicas de nosso país”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!