São Paulo atualiza boletim diário de vítimas do Covid-19
shutterstock
São Paulo atualiza boletim diário de vítimas do Covid-19

São Paulo registrou nesta terça-feira (7)  um total de 371 óbitos por Covid-19. Nas últimas 24h, 67 novas mortes foram registradas, o que significa quase três mortes a cada hora. Já o número de casos confirmados pela doença chegou a 5682.

Os óbitos concentram-se em 33 cidades, com maior número na grande São Paulo. Desde a semana passada, porém, crescem os números no interior do estado. 

Segundo o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, o estado tem 17 mil exames esperando por confirmação para o coronavírus, o que, segundo o secretário, pode aumentar consideravelmente o número de casos no estado.

Você viu?

No domingo, foi confirmada a primeira morte em Bauru. Também há pelo menos uma vítima em cada uma das regiões de Araçatuba, Ribeirão Preto, Campinas, Baixada Santista, Presidente Prudente e Sorocaba.

Leia mais: Maia diz que Bolsonaro não demite Mandetta porque ministro é popular

Uma projeção apresentada na tarde da segunda-feira em coletiva de imprensa pelo diretor-geral do Instituto Butantan, Dimas Covas, mostrou que - caso as medidas de contenção do contágio sigam com o mesmo índice de adesão - cerca de 25 mil casos da doença devem ser registrados até o dia 13 de abril. 

A taxa de letalidade do estado, que aponta a relação entre o número de casos confirmados e o número de mortes, é de 6,2%, índice maior do que a média nacional, de 4,6%. Considerada epicentro do Covid-19 no Brasil, a região sudeste concentra 58% dos casos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!