Grupo armado assalta carro de ONG
Agência Brasil
Grupo armado assalta carro de ONG


Doações de caixas com leite, frutas, legumes e sucos que seriam recebidas por 250 crianças de um projeto de educação infantil da ONG Instituto Mundo Novo, em Mesquita, na Baixada Fluminense, foram roubadas nesta terça-feira, por homens armados , em Nilópolis, também na Baixada. O material estava dentro de um Fiat Siena, que também foi levado pelos bandidos e ainda não foi localizado pela polícia . Pais e alunos que foram ao Instituto para buscar os alimentos voltaram para casa levando apenas um kit pedagógico, também doado, que inclui, entre outras coisas, material de pintura, livro de atividades e produtos de higiene.

O roubo ocorreu por volta das 15h. Dois voluntários voltavam para a ONG, logo após recolher o material, quando o Fiat Siena foi fechado por um Corsa, na Rua Nossa Senhora de Fátima, em Olinda. Dois homens armados desceram do veículo e renderam as duas vítimas. Bruna Simãozinho, coordenadora da ONG fez um apelo para que o veículo seja devolvido. O carro pertence a uma voluntária e é o único veículo utilizado para recolher doações.

Leia também: Dirigente municipal do PSL é ouvido pela polícia no caso de ameaças a Doria

"Os bandidos disseram que iam atirar. Mandaram nosso pessoal descer e, em seguida, levaram o carro com todas as doações das crianças. Nossos dois voluntários, além de terem dinheiro roubado, ficaram em estado de choque. Gostaria de fazer um apelo para que o veículo fosse devolvido", disse Bianca.

O caso está sendo investigado pelo delegado André Luiz Neves, da 57ª DP (Nilópolis). O delegado pediu que quem tiver informações sobre a localização do veículo ligue para o Disque-Denúncia ( 21 2253-1177). Não é necessário se identificar. O Instituto Mundo Novo funciona, desde 2003, no Bairro da Chatuba, em Mesquita. No local, há entre outras coisas, o projeto mundo encantado, com atividades de educação infantil, para crianças de 3 a 6 anos, além do projeto arte com visão, que tem como objetivo proporcionar a inclusão social através da arte, para alunos de 2 a 19 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!