SES MG
Reprodução/Youtube
Secretaria de Saúde atualizou as informações sobre a doença no estado

Nesta segunda-feira (30), quando confirmou a primeira morte no estado , a Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Minas Gerais deu mais detalhes de como está a pandemia da Covid-19 no estado. Ao todo, são 261 pessoas infectadas, um óbito e mais de 29 mil suspeitos sendo investigados. Além disso, outras 23 mortes estão sendo apuradas para confirmar se existe relação com a doença.

Leia também: Covid-19: total de casos no mundo ultrapassa marca de 800 mil; mortes já somam 38,7 mil

Nos dados, a SES de Minas Gerais também fez um detalhamento sobre os pacientes. Entre os infectados, existe um bebê de menos de um ano de idade e uma criança de até nove anos. Ambos não tiveram o sexo ou o local de residência especificados.

Outro dado relevante é o grande número de casos entre pessoas com menos de 60 anos, ressaltando que, diferentemente do que se pensava no início, o novo coronavírus (Sars-Cov-2) não é perigoso apenas para os idosos. Ao todo, 211 dos 261 casos confirmados estão nesta faixa etária, o que representa um total de mais de 80%.

Principal cidade do estado, a capital Belo Horizonte concentra o maior número de casos, com 163 confirmações de infecção, e é responsável por mais de 63% dos contágios em Minas Gerais .

Leia também: Facebook e Instagram também excluem posts de Bolsonaro por violação de regras


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!