João de Deus foi condenado a mais de 40 anos de prisão
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
João de Deus foi condenado a mais de 40 anos de prisão

João Teixeira de Farias, que apresentava-se como médium sob o nome de João de Deus, cumprirá sua pena em prisão domiciliar devido à pandemia do novo coronavírus . Com 78 anos, o homem foi condenado a mais de 40 anos de prisão por crimes sexuais.

A juíza Rosângela Rodrigues do Santos foi responsável pela decisão. “Embora esteja sendo acusado por fatos de extrema gravidade, o requerente é idoso, acometido por doenças graves, por isso inserido no denominado grupo de risco para infecção pelo coronavírus”, escreveu a magistrada, que também foi responsável pela condenação.

Leia mais: 12 mil pacientes aguardam exame para novo coronavírus no estado de São Paulo

João de Deus deverá seguir no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, onde está detido desde dezembro de 2018, até esta segunda-feira (30), e aguarda a emissão do alvará de soltura.

Durante a prisão, o condenado não poderá sair de Anápolis, onde reside. Também deverá comparecer ao Judiciário todos os meses para informar sobre o tempo de prisão domiciliar. Além disso, João de Deus usará tornozeleira eletrônica para o controle de localização. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!