Idosos estão em grupo de risco do coronavírus
Pixabay/rottonara
Idosos estão em grupo de risco do coronavírus

A prefeitura do Rio vai oferecer 400 vagas em hotéis da cidade, que serão ocupadas preferencialmente por idosos em situação de risco que moram nas comunidades. A informação foi confirmada pela Secretaria municipal de Assistência Social.

Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real

Além dos idosos de comunidades, gestantes e mães com crianças e adolescentes em situação de rua também podem ser atendidas. Entretanto, segundo a pasta, o termo com todas as informações sobre a medida ainda está em fase de elaboração e será divulgado em breve.

Você viu?

Em entrevista, pela manhã, o prefeito do Rio de Janeiro , Marcelo Crivella havia informado que a prefeitura estava alugando dez hotéis e que as diárias teriam como prioridade idosos que moram em comunidades da Zona Sul. A região, juntamente com a Barra da Tijuca, é a que concentra a maioria dos casos confirmados de contaminação pelo coronavírus .

Entretanto, a primeira comunidade a ter um caso de contaminação confirmado foi a Cidade de Deus, na Zona Oeste. Cesário Soares, presidente da Associação de Moradores local, concorda que outras comunidades precisam ser atendidas, mas acredita que a medida deveria começar por onde já há confirmação da doença. "Não mudou nada. A Zona Sul sempre prevaleceu. Reconheço que Copacabana, por exemplo, tem muitos idosos, mas não podem esquecer de nós. Vamos esperar para ver o que acontece", disse Cesário.

Leia também: Doria anuncia realização de dois mil testes de covid-19 por dia

Vice-presidente da Associação de Moradores dos Tabajaras e Cabritos, Vânia Ribeiro acha a medida importante. Porém, acredita que vá enfrentar resistência das famílias. "A medida é interessante, mas não sei se os idosos vão querer ir (para os hotéis). Nas comunidades temos uma situação diferente em que as famílias tratam dos seus idosos até a morte, ao contrário do asfalto onde os parentes contratam cuidadores. A decisão é boa, mas não sei como a comunidade vai receber", pondera.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!