Há 54 casos de coronavírus em Foz do Iguaçu
Pixabay/Juraj Varga
Há 54 casos de coronavírus em Foz do Iguaçu

A 9ª Promotoria de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, pediu à Justiça na tarde desta segunda-feira a prisão domiciliar ou a aplicação de alguma medida restritiva contra uma veterinária, de 33 anos, que foi a primeira paciente infectada pelo novo coronavírus naquela cidade.

Leia também: Mortes por coronavírus sobem para 34 e casos confirmados são 1.891

Segundo o Ministério Público (MP), a paciente chegou a participar de uma festa com cerca de 200 pessoas mesmo sabendo que tinha a suspeita da doença. Ela deveria cumprir quarentena naquele período. A promotoria também sustenta ter apurado que a paciente continuou trabalhando tanto em Foz do Iguaçu, quando na cidade próxima de Santa Terezinha de Itaipu.

No pedido, o promotor Luis Marcelo Mafra Bernardes da Silva disse que após o caso suspeito ser confirmado , várias pessoas que estiveram na festa ficaram preocupadas de terem sido contaminadas.

A suspeita é de que a paciente tenha se infectado numa viagem ao Reino em Unido em fevereiro, quando começou a sentir os sintomas do coronavírus . No entanto, o quadro da veterinária era leve e não foi necessária sua internação após o retorno a Foz do Iguaçu, onde mora.

Leia também: Profissionais de enfermagem são agredidos a caminho do trabalho em São Paulo

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná, há 54 casos confirmados de coronavírus no estado, sendo quatro deles em Foz do Iguaçu. Quarentena poderia ter evitado transmissão da doença.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários