Duas mortes foram confirmadas no Hospital Santa Maggiore
Divulgação
Duas mortes foram confirmadas no Hospital Sancta Maggiore


O Hospital Sancta Maggiore Paraíso confirmou nesta quinta-feira (19) o registro da quinta morte pelo novo coronavírus no estado de São Paulo. Apesar do comunicado, a Secretaria de Saúde ainda não reconhece o óbito e, por enquanto, o número oficial é de quatro mortes.

O hospital não revelou mais informações sobre o perfil do paciente morto nesta quarta, mas informou que 33 pacientes estão na UTI, sendo que 12 tiveram exames confirmados para a doença Covid-19. Os outros 21 aguardam o resultado do exame.  

Também nesta quarta, a Prevent Senior, operadora de saúde voltada ao público idoso, confirmou a morte de duas pessoas com Covid-19  com o novo coronavírus . No final da tarde, uma terceira morte foi confirmada em Jundiaí, interior do estado. Segundo a empresa, os pacientes, um de 65 e outro de 80 anos, estavam internados no hospital Sancta Maggiore, no Paraíso, em São Paulo. O último caso registrado é de um idoso de 81 anos. Essas informações foram confirmadas pelo governo de São Paulo.

Com isso, o Brasil já tem sete mortes causadas pelo coronavírus confirmadas, sendo cinco em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. O primeiro a morrer da doença foi um porteiro de 62 anos, também no Sancta Maggiore. Antes da morte, a Prevent Senior anunciou que tinha 36 pacientes com exames positivos para o novo coronavírus.

Leia também: Coronavírus: No aguardo por voos, brasileiros isolados vivem incerteza no Peru

A informação oficial do Ministério da Saúde, no entanto, é de que ainda há quatro mortes confirmadas. Até o último balanço divulgado pela pasta, 240 casos haviam sido confirmados dentro do território paulista. No País todo, o número é de 428.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários