João Doria anunciou novas medidas para combater o coronavírus
Reprodução/Twitter
João Doria anunciou novas medidas para combater o coronavírus


O governador de São Paulo, João Doria, anunciou, na noite deste domingo (15), a doção de novas medidas para combater o coronavírus. Museus, bibliotecas, teatros e centros culturais ficarão fechados por 30 dias, a partir de terça-feira (17).

Também ficou definido o fechamento dos Centros de Convivência do Idoso (CCI), já que as pessoas mais velhas estão no grupo de risco. Até por isso, o período de suspensão, neste caso, será de 60 dias. O estado tem 153 CCIs.

Outra medida direcionada especificamente à população mais velha foi a determinação de que funcionários públicos com mais de 60 anos passem a trabalhar de casa, também a partir de terça-feira.

Leia também: Alunos do DF receberão bolsa alimentação durante a suspensão das aulas

“Essas são as novas medidas, o que não significa que novas decisões não venham a ser tomadas nos próximos dias, de acordo com o acompanhamento do Centro de Contingência do Estado de São Paulo”, explicou Doria durante o pronunciamento.

O governado inda recomentou aos responsávesi do setor privado de entretenimento que mantenham os estabelecimentos fechados por até 30 dias. Nessa categoria, estão teatros, cinemas, casas de espetáculo, etc.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!