Imagens mostram pacotes sendo retirados da fuselagem da aeronave
reprodução/pf
Imagens mostram pacotes sendo retirados da fuselagem da aeronave

Policiais federais da Delegacia Especializada do Aeroporto Internacional no Galeão (DEAIN) apreenderam, ao todo, mais de 60 kg de cocaína na tarde desta sexta-feira. A maior parte da carga estava escondida na fuselagem de um avião. Os 59 tabletes foram embalados com rótulo da marca Hublot, que fabrica relógios de luxo.

Leia também: Mulher é presa em flagrante após chamar negra de "macaca mal educada"; assista

A droga foi encontrada por técnicos da companhia enquanto faziam a manutenção do avião . Os funcionários suspeitaram dos tabletes e acionaram os policiais. Segundo a PF , o veículo é usado para transporte de passageiros e frequentemente faz voos comerciais para a Europa. Trata-se de um Airbus A330, com capacidade para levar até 355 pessoas ou 70 toneladas de carga.

Você viu?

Além disso, outros 9 kg de cocaína foram confiscados com um cidadão australiano, de 31 anos. Ele levava a droga em 4 malas de fundo falso e ia para Dubai. O homem foi preso em flagrante e autuado por tráfico internacional. A pena do crime pode chegar a 15 anos de reclusão.

Leia também: Leite materno em pó! Estudo premiado pode ser solução para bancos de leite no Brasil

Na noite anterior, um brasileiro de 24 anos já havia sido detido em circunstâncias semelhantes. Ele escondeu 5,5 kg de cocaína em duas malas de fundo falso. Natural de Porto Velho, ele tinha Londres como destino.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!