Número de feminicídios aumentou em 2019
Agência Brasil
Número de feminicídios aumentou em 2019

O número de feminicídios no Brasil aumentou em 2019. O país registrou um percentual de 7,3% acima dos casos que ocorreram em 2018, de acordo com o levantamento feito pelo com base em informações dos 26 estados e do Distrito Federal. Ao todo, 1.314 mulheres foram assassinadas pelo fato de serem mulheres, o que gera uma média de uma morte a cada 7 horas.

Leia mais: Maior que o Monte Everest, asteróide vai passar perto da Terra em abril

O número de assassinatos no Brasil em 2019, no entanto, foi o menor desde que o Fórum Brasileiro de Segurança Pública passou a contabilizar os casos. Em números percentuais, o país teve uma queda de 19% de assassinatos em relação ao ano de 2018. 

Os crimes contra mulheres, que inclui casos não classificados como feminicídio, reduziram em 14%. Este é o segundo ano consecutivo em que o número de vítimas de homicídios do sexo feminino cai. Na contramão, o número de casos de feminicídio sobem. 

Leia também: Enfermeira é indiciada por homicídio doloso após não atender morador de rua

Os dados sobre o número de crimes que assassinam mulheres por uma questão de gênero foram levantados a partir do Monitor da Violência, parceria do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP) com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o G1. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários