Caminhão
Reprodução/TV Globo
Caçamba do caminhão acabou acertando a entrada do túnel na rua da Consolação, zona oeste de São Paulo

Na madrugada desta quinta-feira (5), um caminhão entalou na entrada do túnel que passa sob a Praça Roosevelt, na região central da cidade de São Paulo. Com o impacto, uma viga de sustenção foi destruída.

Leia também: Governador do Ceará critica chefe da Força Nacional por elogios a amotinados

O túnel, que conecta a rua da Consolação com a ligação Leste-Oeste, foi totalmente bloqueado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e ainda não há previsão de liberação uma vez que o caminhão está "escorando" a viga que foi danificada e que pode vir abaixo se for retirado.

Em entrevista ao Bom Dia SP, o proprietário da empresa responsável pelo caminhão informou que a rota é comum nas entregas e retiradas de materiais de construção e que o acidente posssivelmente aconteceu após acionamento incorreto da caçamba quando o veículo passou em um buraco na via.

Leia também: Número de mortos na Baixada Santista sobe para 25, diz Defesa Civil

Entretanto, a sinalização na região mostra que o caminhão não poderia passar pelo local exatamente pela restrição de altura, que é de 4,3 metros para a passagem no túnel. Com isso, o objetivo agora é entender por que o veículo estava passando pelo local e se houve algum tipo de irregularidade.

    Veja Também

      Mostrar mais