Vídeo registra Guarda Municipal do Rio de Janeiro sendo subornado
Reprodução Redes Sociais
Vídeo registra Guarda Municipal do Rio de Janeiro sendo subornado


Circula pelas redes sociais um vídeo no qual um guarda municipal do Rio de Janeiro é filmado recebendo suborno de um motorista na Rua Santa Clara, no bairro de Copacabana, na Zona Sul. O funcionário teria aceitado o dinheiro para não multar o homem que havia estacionado irregularmente na via para realizar um descarregamento. A Guarda Municipal (GM) informou que já identificou o servidor e solicitou o afastamento dele das ruas. Além disso, abriu uma sindicância para apurar o caso.

No vídeo, o guarda informa que os motoristas de um caminhão e de um carro de passeio que estiveram na mesma rua naquele dia também foram proibidos de estacionar para fazer descargas. Depois de receber o dinheiro, ele aconselha o motorista a pedir uma autorização da CET-Rio para realizar o serviço na região. O guarda ainda percebe que está sendo filmado e pergunta para o homem que faz as imagens se ele está gravando a conversa. O vídeo é encerrado logo depois.

Leia mais: Morador avisa vizinhos antes de casas desabarem no Rio: 'Tragédia anunciada'

Em nota, a GM informou também que "como todo cidadão de bem, sente vergonha de atitudes assim e deixa claro que não compactua com a atitude criminosa", e acrescentou que "a atitude é ilegal e não é uma prática comum entre os servidores. Todos os casos denunciados são apurados e punidos dentro das normas da administração pública".

Leia também: Após ser preso por agredir ex-mulher, homem mata filha e atira em filho

A pena para o crime de suborno varia de 2 a 12 anos de prisão e multa. Vale ressaltar que comete o crime não apenas quem recebe o dinheiro, mas também quem faz o pagamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!