Wilson Witzel
Nelson Perez / GovRJ
Wilson Witzel

O governador Wilzon Witzel, após bater ponto nos desfiles das escolas de samba na Sapucaí, viajou para os Estados Unidos, onde se reúne na tarde desta quarta-feira (26) com o diretor da Divisão de Investigação Criminal do FBI (a polícia federal americana), Terry Wade. De acordo com a assessoria do governador, no encontro, em Washington, será assinado um "memorando de entendimento" para a troca de experiências entre o FBI e o estado sobre técnicas de investigação e inteligência.

Leia também: Aumento de letalidade policial é reflexo de combate efetivo do crime, diz Witzel

A agenda de Witzel  nesta quarta (26) também incluiu uma reunião com o diretor-geral da Agência de Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos (USTDA), Thomas Hardy. A instituição pe responsável por conectar o setor privado a projetos de infraestrutura em outros países por meio do financiamento de estudos de viabilidade e assistência técnica.

Ainda segundo a assessoria de Witzel, na quinta-feira (27), em Wahsington, ele participa do 6° Encontro de Magistrados Brasil-Estados Unidos. O governador falará na ocasião sobre Direito, Segurança Pública e Desenvolvimento, dando estaque aos programas do estado nessas áreas. Ele também estará amanhã com o secretário-adjunto para Assuntos do Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado dos Estados Unidos , Kevin O’Reilly, para tratar de temas como segurança e energia.

Leia também: Para Witzel, Segurança Pública foi tema mais importante de seu governo em 2019

Witzel tem compromissos na capital americana até sexta, quando sentará com investidores na Câmara de Comércio dos Estados Unidos (US Chamber of Commerce) num café da manhã para discutir assuntos ligados ao ambiente de negócios no estado e a projetos de infraestrutura. Logo depois ele embarca para Nova York, onde visitará o Complexo de Detenção de Manhattan: o objetivo é conhecer o modelo americano de presídio vertical.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!