Sensação térmica é alta no verão do Rio
Tânia Rego / Arquivo / Agência Brasil
Sensação térmica é alta no verão do Rio

Os foliões que aproveitaram os blocos de rua no Rio de Janeiro na terça-feira (25) de Carnaval enfrentaram muito calor. Segundo o Sistema Alerta Rio, da prefeitura, a sensação térmica no município chegou a 55,4°C às 12h15 em Santa Cruz, na Zona Oeste.

Leia também: Bolsonaro divulga vídeo que convoca "patriotas" para ato contra o Congresso

Ainda de acordo com o sistema, esta foi a maior marca de 2020, com o recorde anterior, de 54,8 graus, registrado às 14h15 do dia 11 de janeiro na mesma estação, e também a maior desde 2014. Na ocasião, a estação de Guaratiba somou incríveis 55°C.

Previsão para os próximo dias

Você viu?

Na quarta-feira de cinzas, com a aproximação de uma frente fria, o tempo fica instável a partir da tarde, com previsão de pancadas de chuva moderada a forte, em pontos isolados, com raios e ventos moderados a fortes.

Já a quinta deve ser de céu encoberto com chuva fraca a moderada ao longo do dia, podendo ser forte em curtos períodos de tempo. Os ventos devem variar de moderados a fortes.

Leia também: Saiba como recuperar os documentos perdidos durante o carnaval

Na sexta-feira a previsão é de chuva fraca a moderada, isolada, durante a madrugada e manhã, enquanto o sábado deve ser marcado pela chegada de áreas de instabilidade em altos e médios níveis na atmosfera que vão criar condições para chuva fraca a moderada, isolada, a partir do final da tarde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!