Apreensão aconteceu durante o bloco Cordão da Bola Preta, no Rio
Ofotográfico / Agência O Globo
Apreensão aconteceu durante o bloco Cordão da Bola Preta, no Rio

O 5.º BPM da Polícia da Polícia Militar, da Praça da Harmonia, apreendeu uma arma de choque , tipo Taser, em meio aos foliões do Cordão da Bola Preta, que desfila pelo Centro do Rio, neste sábado (20). Duas pessoas foram detidas nos pontos de bloqueio e revista com material entorpecente. Segundo a Riotur, cerca de 630 mil pessoas estão no bloco, no centro do Rio.

Leia mais: Drones da PM localizam e prendem 4 pessoas por tráfico de drogas

Segundo o levantamento do 5.º batalhão, também foram apreendidos duas armas de brinquedo , uma marreta, sete chaves de fenda, cinquenta e cinco facas, dezesseis tesouras, oito estiletes, dois alicates, oito algemas, dois garfos, quatro canivetes.

Além disso, 425 garrafas de vidro foram retidas e descartadas nos pontos de bloqueio e revista. Além de onze cadeiras de praia, sete coolers, doze carrinhos para transportar cooler e isopor, quatorze guarda-chuvas e três trituradores de maconha e quatro embalagens de seda, utilizadas para confecção de cigarros.

Apesar das apreensões, o esquema reforçado de segurança com 24 pontos de entrada com revista funcionou mais uma vez.

Num dos principais acessos, na Avenida Almirante Barroso, o volume de foliões chegou a causar pequenas filas, mas nada que incomodasse quem chegava para aproveitar o bloco .

Leia também: Bolsonaro comenta foto de Olavo de Carvalho em hospital e preocupa fãs

"Num bloco tão grande, com certeza teria fila, mas foi rápida. Não é o ideal de segurança, mas já é alguma coisa", opinou a servidora Elaine Ferreira, de 59 anos, depois de passar pela revista manual. "Eu estava há anos fora do Bola. Se eu não soubesse do esquema de segurança desse ano, nem teria vindo".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!