Arma
Reprodução
Policial saca arma durante briga em escola de São Paulo

O Conselho Tutelar do Rio Pequeno , bairro da zona oeste de São Paulo , apura vídeos que mostram policiais militares agredindo dois estudantes na Escola Estadual Emygdio de Barros . As imagens foram compartilhados pelas redes sociais na noite desta segunda-feira (18). Os estudantes foram presos por desacato.

Leia também: Campanha do Novo mira "faria limers"e deixa classes mais pobres para depois

Em um deles, os policiais aparecem retirando um dos estudantes, em quem desferem socos, uma rasteira e chutes. Logo depois, outro policial chega a apontar uma arma para um grupo de estudantes.

Os dois meninos foram encaminhados ao 91º Distrito Policial, onde prestam depoimento na manhã desta terça-feira. Segundo Gledson Deziatto, o Conselho Tutelar aguarda o boletim de ocorrência para produzir um relatório que será encaminhado ao Ministério Público.

A Polícia teria sido chamada pela Direção da escola após um dos alunos questionar a ausência de seu nome na lista de matriculados. Ele teria ainda se negado a sair da escola.

Leia também: Eduardo Bolsonaro dá banana e ataca deputadas que defenderam jornalista

Os dois estudantes foram acompanhados desde a noite de ontem por representantes do Condepe, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana. A Secretaria de Segurança Pública foi procurada pela reportagem, mais ainda não enviou um posicionamento.

    Veja Também

      Mostrar mais