Todo o estado de São Paulo tem risco de temporal
Reprodução/ Facebook
Todo o estado de São Paulo tem risco de temporal

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC/SP) emitiu alerta de chuva e ventos fortes para os próximos e chance de temporal com granizo e trovoadas entre quinta (20) e sexta-feira (21). As precipitações se devem a uma frente fria que atinge todo o estado de São Paulo a partir desta quarta (19).

A orientação é que os moradores fiquem atentos a qualquer sinal de perigo, como alagamentos, enxurradas, desabamentos e deslizamentos de terra, assim como ocorrências relacionadas a raios e vento. Em caso de emergência, a recomendação é entrar em contato com a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

Devido à área de instabilidade, as regionais mais atingidas serão Sorocaba, Baixada Santista, Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Ribeira e Itapeva.

Leia também: São Paulo registra 6 mortes decorrentes da chuva

Também não está descartada a possibilidade de incidência de chuva forte no Vale do Paraíba, Litoral Norte, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Araçatuba e Bauru.

Para evitar acidentes, a Defesa Civil também pede que ninguém atravesse locais alagados, enfrente enxurradas, se banhe, participe de pescarias em rios e cachoeiras durante as chuvas ou logo depois delas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!