A Prefeitura do Rio informou que o esquema de segurança dos megablocos deste fim de semana será o mesmo do bloco da Claudia Leitte semana passada, com mais de dois mil agentes municipais na organização. Segundo o secretário de Eventos, Felipe Michel, o esquema foi um sucesso e estão confiantes em um carnaval organizado.

Leia também: Blocos de carnaval não oficiais serão multados pela Prefeitura do Rio

Foliões comandam a festa na abertura não oficial do carnaval de rua do Rio
Agência O Globo
Foliões comandam a festa na abertura não oficial do carnaval de rua do Rio


A estimativa é que no próximo sábado o bloco "Chora, Me liga" arraste para as ruas do Centro cerca de 100 mil pessoas. No domingo, o "Bloco da Preta" vai reunir mais de 120 mil pessoas. Além do carnaval , haverá o evento evangélico Unção Dobrada, no Aterro do Flamengo, que contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do prefeito Marcelo Crivella.

"A cidade está pronta para grandes eventos. Queremos mostrar a todos que estamos integrados, com um planejamento, e esse fim de semana vamos ter êxito. Não abrimos mão da alegria, da paz, segurança e principalmente da ordem", diz o secretário.

Ele enfatizou que os blocos não autorizados vão ser punidos e, com a ajuda do sistema de inteligência da Secretaria de Ordem Pública (Seop), já detectaram alguns representantes. "Se eles mantiverem o desfile sem autorização vão ser multados no CPF", diz Felipe Michel. "Estamos com um esquema de segurança padrão Copa do Mundo", completa.

Leia também: Não deve chover no carnaval de São Paulo

Ao todo vão ser 95 blocos este fim de semana espalhados pela Zona Sul, Zona Norte e Oeste. A prefeitura pede para que as pessoas que não pretendem participar desses eventos evitem as áreas, principalmente do Centro e Aterro do Flamengo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!