Blocos não credenciados serão multados
Agência Brasil
Blocos não credenciados serão multados

Blocos de carnaval não oficiais serão multados pela Prefeitura do Rio. A informação foi confirmada em coletiva de imprensa concedida pelo prefeito Marcelo Crivella, pelo presidente da Riotur, Marcelo Alves, e pelo secretário Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos do Rio, Felipe Michel. Na ocasião, Michel afirmou que organizadores de desfiles não liberados querem "baderna".

"Trabalhamos para planejar um carnaval seguro e autorizado, bloco não autorizado não é bom. O bloco não autorizado não quer ordem, não quer segurança, quer baderna. E por isso, ele será punido, nada além. Vai ter que pagar uma multa", afirmou o secretário, acrescentando que a multa mínima será de R$ 1.300.

Michel aproveitou para apelar aos foliões que não prestigiem os blocos não oficiais que, segundo ele, comprometem a segurança na cidade. "A gente pede para a sociedade não exaltar os blocos não oficiais, porque nós da prefeitura fizemos todo um planejamento para organizar o carnaval na cidade. Queremos que a sociedade se divirta com segurança e esses blocos irregulares além de sujar as ruas do Rio, deixam os locais inseguros", diz o secretário.

Leia também: Perigômetro da folia: veja áreas com mais ocorrências no carnaval de São Paulo

Ainda segundo com a prefeitura, a punição será proporcional à quantidade de lixo produzida no desfile. Mas o município garantiu que a Polícia Militar não vai reprimir foliões e organizadores durante o carnaval. "Quero deixar claro que os responsáveis pelos blocos não oficiais serão punidos posteriomente, mas é bom lembrar que eles vão ser os responsáveis por tudo que vai acontecer. A gente quer um carnaval de paz esse ano".

Em 2020, 543 blocos liberados pela prefeitura para desfilar pelas ruas do Rio de Janeiro. Desse total, 441 foram confirmados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!