Na Rua do Senado, no Centro, motorista e ciclista enfrentam as pistas alagadas
Marcelo Theobald / Agência O Globo
Na Rua do Senado, no Centro, motorista e ciclista enfrentam as pistas alagadas

A forte chuva que atingiu a cidade do Rio de Janeiro desde a tarde de segunda-feira (10) trouxe estragos, ruas alagadas e muitos problemas. A Rocinha, na Zona Sul da cidade, foi o bairro mais atingido pela chuva nas últimas 24 horas, com sete sirenes ligadas desde às 1h, segundo o Centro de Operações da cidade. Até o momento, a região acumulou 129,2mm. O Jardim Botânico acumulou 118,8 mm até o momento, seguido do Alto da Boa Vista com 114,6 mm.

Leia também: Rodízio será mantido nesta terça (11) após forte chuva atingir São Paulo

Na manhã desta terça-feira, ainda há sete bolsões de d´água e alagamentos, de um total de 84 registrados. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), há previsão de pancadas de chuva moderada a forte, podendo ser muito forte em curtos períodos de tempo. Os ventos estarão predominantemente moderados,ocasionalmente fortes, e as temperaturas, em declínio em relação à segunda-feira, irão variar entre a mínima de 19°C e a máxima de 28°C.

Bolsões d'água/alagamentos

O Centro de Operações Rio registrou desde o início da chuva, na segunda-feira (10/02), até 5h desta terça-feira (11/02), 84 pontos de bolsões d'água, sendo 7 em andamento e 77 fechados. Os que estão em andamento são:

Avenida Ministro Ivan Lins, altura do IBIS, na Barra da Tijuca, sentido São Conrado; Estrada da Barra da Tijuca, no Itanhangá; Rua Escultor Leão Veloso, entre as ruas Demétrio de Toledo e Soldado Wandel Sarmento, em Tauá; Rua Campo Mourão, em Inhoaíba; Lagoa-Barra, altura do Condomínio Village, em São Conrado, sentido Gávea; Avenida Borges de Medeiros, altura do Clube Piraquê, sentido Rebouças; Estrada do Magarça, no Jardim Maravilha.

Você viu?

Quedas de árvores

Seis quedas de árvore/galhos foram registradas e duas estão em andamento: Estrada da Barra da Tijuca, altura do n° 777, na Barra da Tijuca. Via Parcialmente ocupada no sentido Barrinha; R. Bolívia 32 - Engenho Novo; Serra da Grota Funda, altura do KM 0,5, em Barra de Guaratiba, sentido Barra; 

Registro de maiores precipitações

O Alerta Rio informou os maiores registros de chuva das 15h de segunda-feira (10/02) às 5h desta terça-feira (11/02). Confira: Rocinha (128,2 mm), Jardim Botânico (118,8 mm) e Alto da Boa Vista (114,6 mm).

Leia também: MEC atrasa, mas libera lista de espera para universidades via Sisu

Acidente na zona sul

A parte lateral de um sobrado desabou na Rua Bento Lisboa, 14, no bairro do Catete, zona sul do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 20h20 e verificou que não houve vítimas no local. Ainda não há informações, porém, sobre moradores que viviam no imóvel. Quem passava pela via no momento se assustou. Publicações com fotos do ocorrido foram deixadas como alerta nas redes sociais. Relatos indicam que seria uma ocupação irregular.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!