Sensação térmica é alta no verão do Rio
Tânia Rego / Arquivo / Agência Brasil
Sensação térmica é alta no verão do Rio

A temperatura máxima prevista para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira é de 39 graus. A sensação térmica , porém, é muito maior. Segundo o Alerta Rio, pouco antes das 11h, quem estava na Barra da Tijuca já enfrentava a sensação de 45 graus. No mesmo horário, a temperatura mais alta registrada foi de 36,8 graus em Guaratiba, na Zona Oeste.

A sensação térmica leva em conta a temperatura, a umidade do ar, a velocidade do vento, entre outros fatores. A maior média registrada em 2020 foi de 54,8 graus, em Santa Cruz, no dia 11 de janeiro.

Leia também: 2019 foi o segundo ano mais quente da história, diz ONU

Apesar do calorão, áreas de instabilidade em altos níveis da atmosfera, associadas à umidade, deixarão o tempo instável na cidade. Há previsão de pancadas isoladas de chuva moderada a partir da tarde, que podem vir acompanhada de raios. Os ventos podem variar de fracos a moderados.

Até segunda-feira a previsão é de calor, com previsão de chuva e céu predominantemente nublado ou encoberto. Amanhã a temperatura máxima deve ser de 39 graus e a mínima de 23 graus. No sábado, a máxima prevista é de 38 graus e a mínima de 23. No domingo haverá declínio da temperatura, que deve variar entre 22 e 35 graus. A segunda deve ter chuva fraca a moderada a qualquer momento. A máxima deve ser de 31 graus.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!