O tempo vai mudar nas próximas horas no Rio de Janeiro devido à formação de um sistema de baixa pressão, um ciclone, no oceano, a partir do fim da noite da quinta-feira, (22), que influenciará as condições de tempo na cidade. A provável área de formação deste ciclone, que terá características subtropicais a partir de amanhã, será no oceano, mais especificamente entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, com deslocamento para o alto-mar.
"O ciclone vai trazer bastante umidade e instabilidade que deve provocar chuva na cidade como um todo. Essa chuva deve ser forte, mas apenas em alguns pontos por causa desse fenômeno”, disse a meteorologista chefe do Sistema Alerta Rio, Juliana Hermsdorff.
Leia também: Peso das tragédias: desastres climáticos de 2019 custaram bilhões, aponta ONG
O Sistema Alerta Rio prevê para a noite desta quarta-feira chuva fraca a moderada isolada em algumas regiões da cidade. Para quinta-feira, o céu estará encoberto com previsão de pancadas de chuva moderada a forte, principalmente entre a parte da manhã e a tarde, acompanhadas de rajadas de vento moderadas a fortes.
No dia seguinte, o vento diminui de intensidade e a tendência é de redução da chuva, com intensidade fraca a moderada a qualquer hora do dia. No sábado (25), o tempo começa a mudar e no domingo (26), o céu volta a ficar claro, com a temperatura máxima atingindo 34º C.