Linha Vermelha no trecho próximo à ilha do fundão
Gabriel Monteiro/Agência O Globo
Linha Vermelha no trecho próximo à ilha do fundão

A jovem de 17 anos atingida no pescoço por uma bala perdida no pescoço quando passava pela Linha Vermelha , na altura da Favela do Lixão , em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, deixou o CTI do Hospital Federal de Bonsucesso, que fica na Zona Norte do Rio. Ela se encontra agora no setor de enfermagem, informou a assessoria de imprensa da unidade nesta quarta-feira. O estado de saúde da adolescente é estável.

O crime ocorreu no último domingo. A jovem — que é namorada do filho do subsecretário estadual de saúde, Bruno Marini — estava no banco traseiro de um Chevrolet Spin quando foi atingida por uma bala de fuzil calibre 556.

Leia também: Projétil de fuzil é achado em carro onde jovem foi atingida por bala no Rio

O veículo era dirigido Cyntia dos Santos Ragge Marini, esposa do subsecretário. Além da jovem e de Cyntia, viajavam no carro dois filhos de Marini. Eles, no entanto, não tiveram ferimentos.

Informações preliminares recebidas pela 59ª DP (Duque de Caxias) revelam que não houve tentativa de assalto nem de abordagem ao veículo. Cynthia teria ouvido apenas o barulho do vidro traseiro estilhaçando e, em seguida, percebeu que a jovem estava ferida.

Leia também: Projétil de fuzil é achado em carro onde jovem foi atingida por bala no Rio

Ela parou a Spin alguns metros adiante, próximo a um viaduto, na altura de Vigário Geral, na Zona Norte do Rio, onde pediu ajuda a outros motoristas. PMs que estavam em uma patrulha, que passou pelo local pouco depois do fato, ajudaram as vítimas e levaram a adolescente para o hospital.

Investigadores já encontraram o projétil de fuzil que atingiu a jovem. A bala, deformada por causa do impacto, estava dentro do carro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!