Corregedoria investiga resultado de concurso da PM
Gabriel de Paiva/Agência O Globo
Corregedoria investiga resultado de concurso da PM

A Corregedoria da Polícia Militar (PM) investiga o resultado de uma prova interna da corporação, parte do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, realizada em dezembro do ano passado.

Leia também: "Responsáveis por queda de avião serão punidos", garante presidente do Irã

Todos os 30 candidatos que fizeram o exame na sala 29 Colégio estadual Edmundo Bittencort, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, conseguiram aprovação. As notas foram divulgadas no boletim interno da PM do último dia 30.

Questionada, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Polícia Militar informou, por nota, que a 7ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) abriu um procedimento apuratório para averiguar as circunstâncias do fato.

Você viu?

Levantamento feito pelo Extra demonstra que em salas vizinhas - a 27 e 28 - do mesmo colégio estadual de Teresópolis, os índices de aprovação foram de 45% e 51,6%, respectivamente.

A prova é necessária para que segundos-sargentos consigam promoção para primeiros-sargentos. Na sala 27, 14 dos 31 candidatos foram aprovados. Já na 28, dos 31 candidatos, 16 conseguiram nota para serem aprovados.

Leia também: Avó pendura neto de sacada de prédio para resgatar gato na China

Um projeto de lei já aprovado na Assembleia Legislativa do Rio acaba com a necessidade de curso de aperfeiçoamento e de prova para a promoção de segundo para primeiro-sargento.

“Os sargentos da Polícia Militar ( PM ) e dos Bombeiros Militares serão promovidos à 2º (segundo) e 1º (primeiro) sargento por tempo de serviço, sem a necessidade de prestar qualquer curso de aperfeiçoamento”, afirma o texto legal aprovado no fim de dezembro. A lei ainda precisa ser sancionado por Wilson Witzel, governador do Rio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!