Barulho parecido com explosão na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, assustou moradores.
Divulgação
Barulho parecido com explosão na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, assustou moradores.

Um barulho parecido com o de uma explosão na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) assustou moradores de Volta Redonda , na Região Sul Fluminense, no fim da tarde desta quinta-feira. Quem mora nas proximidades da siderúrgica afirma, também, que a fumaça espalha um cheiro muito forte, parecido com enxofre.

Leia mais: Soldado que deixou jovem paraplégico no Rio agiu em “legítima defesa imaginária”

Procurada pela reportagem, a CSN afirmou que, em função da interrupção de energia em vários pontos da cidade, causada pelo temporal que atinge a região, a siderúrgica precisou desligar imediatamente um de seus fornos — equipamento chamado autoforno 3 —, seguindo um protocolo de segurança para preservar funcionários e a própria máquina. O desligamento de forma abrupta, então, causou o barulho ouvido pelos moradores.

Questionada sobre a fumaça e o cheiro de enxofre relatados, a Companhia diz que apura o que pode tê-los causado, e que, no momento, não há como afirmar qualquer informação.

Leia também: Água do Piscinão de Ramos está turva e escura; lixo chama atenção de banhistas

Nas redes sociais, moradores reagiram: "Está pura fumaça ", disse um internauta. "Jurava que tinha sido um trovão, mas foi um estouro na CSN!", relatou outro usuário. "A CSN explodiu e o mundo vai acabar?", perguntou uma outra moradora. "Se a CSN explodir e levar Volta Redonda junto eu ainda preciso pagar meu cartão de crédito?", brincou um rapaz.

    rio

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!