Um barulho parecido com o de uma explosão na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) assustou moradores de Volta Redonda , na Região Sul Fluminense, no fim da tarde desta quinta-feira. Quem mora nas proximidades da siderúrgica afirma, também, que a fumaça espalha um cheiro muito forte, parecido com enxofre.
Leia mais: Soldado que deixou jovem paraplégico no Rio agiu em “legítima defesa imaginária”
Procurada pela reportagem, a CSN afirmou que, em função da interrupção de energia em vários pontos da cidade, causada pelo temporal que atinge a região, a siderúrgica precisou desligar imediatamente um de seus fornos — equipamento chamado autoforno 3 —, seguindo um protocolo de segurança para preservar funcionários e a própria máquina. O desligamento de forma abrupta, então, causou o barulho ouvido pelos moradores.
Questionada sobre a fumaça e o cheiro de enxofre relatados, a Companhia diz que apura o que pode tê-los causado, e que, no momento, não há como afirmar qualquer informação.
Leia também: Água do Piscinão de Ramos está turva e escura; lixo chama atenção de banhistas
Nas redes sociais, moradores reagiram: "Está pura fumaça ", disse um internauta. "Jurava que tinha sido um trovão, mas foi um estouro na CSN!", relatou outro usuário. "A CSN explodiu e o mundo vai acabar?", perguntou uma outra moradora. "Se a CSN explodir e levar Volta Redonda junto eu ainda preciso pagar meu cartão de crédito?", brincou um rapaz.