Acidente danificou o BRT e a estação, que teve o funcionamento interrompido
Reprodução/TV Globo
Acidente danificou o BRT e a estação, que teve o funcionamento interrompido

O motorista de um ônibus BRT perdeu o controle da direção do veículo nesta sexta-feira (27) e invadiu uma estação em Olinda , no Pernambuco .  O acidente ocorreu em uma das plataformas da Estação Cidade Tabajara, Corredor Norte/Sul. Não havia nenhum passageiro no ônibus no momento da batida e ninguém ficou ferido gravemente, mas o condutor foi levado ao hospital.

Por conta do acidente, a estação interrompeu o serviço de embarque e desembarque nos dois sentidos e, segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, a recomendação é de que os passageiros utilizem como alternativa as estações Jupirá ou São Salvador do Mundo.

Leia também: Responsáveis por deslizamento no Recife podem responder por homicídio culposo

O motorista foi identificado como Marcos Alexandre Santana, de 38 anos. Ele teve ferimentos na perna e disse que estava a caminho da garagem quando houve a batida. "Eu não sei nem explicar como foi. Quando vi, já estava em cima da estação. Não deu nem para frear, não deu tempo de fazer nada. Foi uma fatalidade muito grande", afirmou.

De acordo com relatos de testemunhas, Marcos tentou dar espaço para uma ambulância que passava pela via e, durante a manobra, precisou desviar de um idoso que caminhava pela calçada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!