Monumento ficava no bairro do Comércio, em Salvador
Reprodução/redes sociais
Monumento ficava no bairro do Comércio, em Salvador

Um incêndio destruiu completamente neste sábado (21) a Fonte da Rampa do Mercado , conhecida uma das mais emblemáticas obras do artista baiano Mário Cravo Júnior . Também chamada de Monumento à Cidade de Salvador , o cartão-postal fica localizado na capital, na Praça Cayru, em frente ao famoso elevador Lacerda.

Construída na década de 1970, a escultura era uma das mais conhecidas do artista e era feita de fibra de vidro. Após o incêndio, no entanto, restaram apenas as estruturas de metal que a sustentavam. Ainda não se sabe o que provocou o incêndio.

Leia também: Aluno denunciado por racismo é afastado de universidade na Bahia

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia esteve na praça onde fica o monumento, mas, segundo testemunhas, o fogo apagou antes mesmo da ação, depois de destruir a fibra. Como a área ao redor estava passando por uma reforma, os tapumes precisaram ser retirados para que os bombeiros tivessem acesso ao local.

Por meio de nota, a Prefeitura informou que está à disposição dos bombeiros e da polícia para auxiliar nas investigações sobre as causas do incêndio e que vai reconstruir o monumento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!