Cratera se abriu após um deslizamento de terra de uma obra que estava acontecendo
Marcello Casal JrAgência Brasil
Cratera se abriu após um deslizamento de terra de uma obra que estava acontecendo

O deslizamento de um terreno após uma chuva forte em Brasília fez com que quatro carros fossem arrastados nesta terça-feira para uma cratera com 10 metros de profundidade, na quadra 709 Sul da capital federal. O acidente ocorreu por volta das 15h30 e seus desdobramentos foram acompanhados pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil, segundo informações do portal G1. Os bombeiros informaram que não encontraram vítimas no local.

Junto com a terra, também cedeu um trecho de asfalto da via W5, onde automóveis estavam estacionados. Bombeiros chegaram a informar que houve um rompimento de uma tubulação que passa ao lado do buraco, o que poderia ter deixado o solo encharcado e causado o acidente. No entanto, a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) informou que não há sistema de abastecimento água rompido no local e que o desmoronamento causou um desvio da rede de esgoto, no qual uma equipe passou a trabalhar para corrigir.

Leia também: Carro de PM desaparecido é encontrado com corpo carbonizado dentro

Ao lado da cratera, há um prédio comercial em construção. Funcionários que atuam na edificação e que estavam no local na hora do deslizamento tiveram sua presença checada pela construtura responsável. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia ( CREA ) fez uma vistoria e afirmou que a empresa atua em situação regular.

Um centro médico com várias clínicas também fica próximo a onde aconteceu os deslizamento. Conforme registrou o G1, não houve prejuízos para essa instalação. Pessoas que estavam nos arredores relataram ter sentido a terra tremer e disseram ter ouvido um estrondo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários